Pesquisa de Mercado

A pesquisa de mercado avalia opiniões e percepções de diversos stakeholders, como clientes, potenciais clientes, concorrente, fornecedores e colaboradores, dentre outras partes relevantes. A interpretação destes dados oferece importantes informações para tomada de decisões, como para criação de novas estratégias de vendas, oferta de novos produtos e serviços, mudanças na empresa, etc.

As pesquisas são feitas por meio de entrevistas, reuniões, questionários, dentre outros instrumentos. Simulamos a oferta de produtos e serviços colocando os potenciais clientes em contato com o que será ofertado e coletar suas opiniões e percepções.

Também realizamos análise de concorrentes simulando compras para analisar informações como atendimento, preços, entrega, qualidade, etc.

A metodologia “cliente oculto” pode ser utilizada para coletar dados da sua organização e comparar com os concorrentes. Este método consiste em um pesquisador desconhecido fazer contato e realizar compras na sua organização analisando diversos critérios.

Esta consultoria ajuda sua empresa conhecer melhor o ambiente onde está inserida e buscar mais informações para realizar planejamentos mais adequados.