Resultado de imagem para focus groupÉ fundamental que a empresa conheça a fundo seus clientes e potenciais clientes para que possa formatar seus produtos e serviços de acordo com as demandas, obtendo maior sucesso nas vendas.

Por meio de ferramentas como cliente oculto e grupo focal este serviço vai a fundo no conhecimento dos clientes para compreender seus anceios sobre aspectos da empresa, dos produtos, serviços, atendimento, condições de negociação, etc.

A partir disto, é gerada uma análise orientativa dos pontos em que a empresa pode se aprimorar, visando ampliar as vendas em quantidade e qualidade.

As ferramentas empregadas tem a vantagem de analisar a prestação dos serviços no momento em que está ocorrendo, sem simulações ou ambientes manipulados.

 

SOBRE O CLIENTE OCULTO

É uma metodologia interativa utilizada para avaliar sistematicamente os serviços. Pesquisas tradicionais são desenvolvidas em momentos e cenários artificiais, por isso a proposta do cliente oculto é avaliar os serviços como eles realmente acontecem.

Para isso, uma pessoa desconhecida se passa por um cliente normal e se hospeda no hotel, analisando de maneira crítica e detalhada aspectos como:

  • Serviço de reservas;

  • Estrutura física;

  • Atendimento e tempos de serviços;

  • Clareza das informações prestadas;

  • Clareza dos materiais de comunicação com o cliente;

  • Capacidade de resolução de problemas;

  • Atenção dispensada ao cliente;

Após estas análises será oferecido um relatório detalhado sobre os pontos de melhoria que são necessários para a excelência do serviço, permitindo oferecer aos hóspedes melhores experiências durante suas hospedagens.